sexta-feira, 29 de junho de 2012

Trecho da minha peça teatral "Cativeiro"


Voz de Malu – Você tem uma vida de luxo, sinta agora a verdade, o lado podre da vida. Bem vindo ao nosso mundo! Bem vindo ao nosso submundo fétido!

Igor – Tudo isso por dinheiro... Ah, droga... O maldito dinheiro...

Voz de Fred – E vale a pena viver uma vida possível sem dinheiro? Como seria sua vida sem dinheiro? Como viveria neste imundo mundo sem a porcaria do dinheiro?

Voz de Malu – Acorde! Você não sabe o que passamos. Isso aqui agora é a sua vida, sua nova morada!

Igor – Será isso vida, vivendo aprisionado nesse inferno? Estabelecido de ratos, baratas e lixo? Conviver com um cheiro forte e podre que causa ânsia de vômito?! Não é importante lutar por uma vida melhor? Não fazer as coisas que te parecem justas e não lutar por elas, isso te parece vida? (Pausa) Você sabe o que vale a pena lutar, quando não vale à pena morrer por isso? 

Fred, Malu e Bruno entram em cena, os três estão mascarados. Usam máscaras macabras, e cercam Igor. 

2ª CENA

Fred – Esplêndido! Belo discurso, mas fede a hipocrisia! A sociedade é falsa aos seus próprios conceitos e normas! Nada é sério, tudo vira bosta! E viva a putaria, meu querido!

Igor – Por favor, me tira daqui, estou sem forças...

Fred – E eu estou me sentindo forte e vivo, no auge da minha vida, no auge da minha juventude! Vamos fazer um som, ganhar uma grana, escolher algumas modelos pra casar. Vou mudar para Paris, injetar açúcar do diabo nas veias, foder com as estrelas de cinema e entupir nossas narinas de cocaína...

Igor – Seu filho da puta, psicopata, me tira daqui a gora mesmo! (Grita).

Fred – É melhor ser educado com um homem armado, não queremos que as coisas acabem assim, né? Agora que o meu show começou... E estou querendo um final feliz, pelo menos para mim!

Igor – Seu covarde, tira essa máscara! Deixa ver quem se esconde por trás disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário